segunda-feira, 16 de abril de 2012


LOUVAI O SENHOR PORQUE  É BOM,
PORQUE SUA MISERICÓRDIA É ETERNA (Sl 118,1)

 Queridos amigos, estamos com o coração exultando de alegria, porque o Senhor Ressuscitou, aleluia!

“Eis o dia que o Senhor fez. Exultemos nele, aleluia!” É o dia mais alegre o ano porque “ o Senhor da vida estava morto; agora vive e triunfa”. Se não tivesse Jesus ressuscitado, vã teria sido sua Encarnação, e sua morte não teria dado vida aos homens. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé” (1Cor 15,17) exclama São Paulo. Quem de fato, pode crer e esperar em um morto? Mas Cristo não é um morto, é um vivo. “Procurais Jesus Nazareno, o crucificado – disse o Anjo às mulheres. Ressuscitou, não está aqui”.
O anúncio a princípio, gerou temor e espanto, tanto que as mulheres “fugiram... e nada a ninguém disseram, porque estavam com medo”. Mas com elas, ou talvez precedendo-as de pouco, estava Maria Madalena que apenas vê “a pedra removida do Sepulcro” e corre logo a dar as notícias a Pedro e João: “Tiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram”. Vão os dois a correr e, entrando no túmulo, vêem “os panos no chão e o sudário... dobrado, à parte; vêem e crêem. É o primeiro ato de fé, no Cristo ressuscitado, da Igreja nascente, provocado pela solicitude de Madalena e pelo sinal dos panos encontrados no sepulcro vazio. Se se tratasse de um roubo, quem se teria preocupado de despir o cadáver e dobrar os linhos com tanto cuidado?
Serve-se Deus de coisas simples para iluminar os discípulos que “não haviam ainda compreendido as Escrituras, segundo as quais devia Cristo ressuscitar dos mortos”; nem o que predissera Jesus da própria ressurreição.
Como acolhemos a ressurreição de Jesus em nossas vidas? Acreditamos, realmente, que Ele está vivo? Que Ele é o Senhor da história?
Não devemos perder a esperança, mesmo vendo um mundo tão conturbado e confuso, porque o Senhor Ressuscitou e garantiu-nos a Vida em plenitude.

FELIZ PÁSCOA À TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog