sábado, 14 de julho de 2012


"Maria é o caminho certo e seguro para se chegar a Jesus. Que Ela seja modelo para nossa vida!"
(Mãezinha)
Queridos amigos, estamos no oitavo dia da novena de Nossa Senhora do Carmo e, estamos vivenciando uma profunda experiência do Amor de Deus, com de Maria, nossa Mãe e Rainha. 
Cada dia, ficamos surpreendidas com as belíssimas homilias que nos mergulham na Palavra de Deus e nos levam a renovar a nossa fé, inflamando nosso coração de zelo pelo Senhor.
Venham rezar conosco e fazerem essa mesma experiência!
Como surgiu a devoção a Nossa Senhora do Carmo?
"A Sagrada Escritura exalta a beleza do Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a pureza da fé de Israel em Deus vivo.
Aí, junto à fonte que tomou o nome do profeta, estabeleceram-se, pelos fins do século XII, alguns eremitas que construíram um oratório em honra da Mãe de Deus, escolhendo-a como sua padroeira e titular. Consideram-na como mãe e modelo e disto tiveram comprovada experiência: primeiro, na prática da vida contemplativa e, depois, no dom aos irmãos das riquezas hauridas na comunhão com Deus. Por isso, foram chamados "Irmãos de santa Maria do Monte Carmelo". A comemoração solene celebrada, em diversos lugares, já no século XVI, propagou-se pouco a pouco, por toda a Ordem como sinal de gratidão dos "Irmãos " pelos numeráveis benefícios concedidos pela Santíssima Mãe de Deus à "sua família'".
Lembremos que a Virgem Imaculada, em Lourdes, escolheu o dia 16 de julho para última saudação a Santa Bernadete. Maria é o ideal puríssimo da vida religiosa.
Como tenho acolhido Maria em minha vida?
Minha atitudes refletem as atitudes de Maria?
Busquemos, sempre mais, a intima familiaridade com Maria, para que com Ele e por Ela cheguemos a JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog