sexta-feira, 14 de setembro de 2012


“Senhor, tua palavra é luz para os meus passos”.

Queridos amigos, nesse mês de setembro dedicamos, de modo todo particular, à escuta da Palavra de Deus.
O silêncio, o recolhimento são atitudes que colocam o homem disponível para Deus, para penetrar a sua Palavra e contemplar seus mistérios.
A meditação atenta e profunda da Palavra ilumina o caminho da salvação, da santidade. “Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo”. (Lv 19,1). Não foi o homem – nem mesmo os santos – que construíram o ideal de santidade, mas Deus o apresentou ao homem como convite, aliás, como dever. Se o pecado deformou a criatura feita à imagem de Deus, não renuncia Deus a restaurar sua obra, para que possa ser como Ele a quis: reflexo de sua santidade.
A Serva de Deus Maria Imaculada sempre demostrou um amor apaixonado pela Palavra de Deus e procurava vive-la a cada momento, principalmente na prática da caridade para com suas filhas e irmãs, bem como com todos os que a procuravam para ouvir uma palavra de ânimo e coragem. Ela deixou a Palavra ser carne em sua vida.
Nesse mês seria bom nos perguntarmos: Tenho escutado a Palavra de Deus? Tenho colocando-a em prática? Tenho reservado um tempo para a escutar o que Deus tem a me dizer através de sua Palavra?

A exemplo da Serva de Deus deixemo-nos envolver pela Palavra de Deus e pautemos nossa vida por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog