terça-feira, 28 de maio de 2013

"Seja pequenina e humilde, como Nossa Senhora, para que Deus opere maravilhas por seu intermédio"

(Mãezinha)


Queridos amigos, continuando nossa partilha sobre o mês de maio, veremos que o mês de Maria é uma oração.
Este exercício é, sem nenhuma dúvida, um ato de devoção para com a Mãe de Deus. A simples presença dos fiéis piedosos a esta reunião é uma prova de sua afeição filial. Lá se pensa nela, fala-se de sua santidade: não é um bom meio de honrá-la?
Além disso, dedica-se orações particulares e comuns, mais frequentes a santíssima Virgem. Invocá-la-emos antes, durante e depois deste santo exercício.
Qual será o poder sobrenatural desta oração que durante este mês se eleva das Igrejas, das Capelas e lares cristãos a Maria nossa advogada junto de Deus!
A fim de que nosso “Mês de Maria” seja bendito de Deus, enfeitemos nossa alma com flores suaves que são as virtudes cristãs; é necessário também, que nossas obras cotidianas brilhem sobrenaturalmente para a glória de Jesus e de sua divina Mãe.
Seria bom pensarmos nesses últimos dias do mês de maio como o vivemos e, a acolhermos o conselho da Serva de Deus, Maria Imaculada: “Procure contemplar Maria, encher-se dela e irradiá-la”, com certeza nossa vida será melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog