quinta-feira, 9 de maio de 2013

Queridos amigos, o mês de Maria deve ser para nós: primeiro uma lição, segundo uma oração. 

Nesse primeiro momento, vejamos o mês de Maria como uma lição.
É necessário que os filhos conheçam as glórias e as obras de seus pais, para amá-los mais ainda. É necessário que os cristãos sejam instruídos sobre as grandezas de Maria, sua Mãe celeste. 

Muitos livros, compostos para o exercício do mês de Maria, têm uma forma poética, oferecem imagens e sentimentos que agradam ao íntimo, mas são pobres em doutrina cristã sobre a Santíssima Virgem. Esforcemo-nos para evitar esta grande falta. Cada dia procuremos meditar sobre um mistério, uma virtude ou uma festa de Maria. Assim, no fim do mês, teremos admirado os privilégios principais, as grandezas sublimes em si, e benfazejas para nós, da Mãe de Deus. Enriqueceremos nosso espírito com uma ciência teológica exata a Santíssima Virgem.

Amemos esta lição, executemo-la com atenção e gravemo-la em nossa memória. Ela é superior e mais útil do que qualquer ciência profana. 

Mãezinha exortava suas filhas a imitar as virtudes de Maria, caminho seguro para chegar a Deus: “ Procure contemplar Maria, encher-se Dela e irradiá-la”. Acolhamos o conselho da Serva de Deus, Maria Imaculada, para que nossa vida seja plena da presença de Deus.
                                                                                                                           Mãezinha com a imagem
                                                                                                                     de Nossa Senhora do Carmo.
                     .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog