sábado, 3 de maio de 2014

Maio, mês das mães, mês de Nossa Mãe do Céu, mas que caminha nesta terra, passo a passo, conosco.


Temos a tendência – para não dizer a tentação! – de ver Nossa Senhora simplesmente como “Nossa Senhora’, como a “Rainha do Céu”, cercada de anjos. Não que não o seja. Mas antes disto, ela foi a serva, a “escrava do Senhor”, que vai às pressas ajudar sua prima idosa, que aceita ser mal vista pelos vizinhos pelo fato de engravidar antes do casamento – como explicar a origem divina daquele Ser que carrega em si? –, que aceita fugir, viver de fé, ver seu querido José falecer, ver o Filho único e amado partir para anunciar o Reino de Deus... E o que dizer do que vivenciamos há poucas semanas, do dom da Vida de seu Filho agonizando, sendo torturado, morrendo e sendo sepultado?
Mesmo na escuridão, a luz da fé brilhava no Coração de Maria, e ela pôde testemunhar que Aquele que morreu e que teve em seus braços, morto, ressuscitou!!! E que, a partir daí, o mundo já não seria o mesmo, apesar das aparências dizerem outra coisa! Pois Ele venceu, e nos deu seu Espírito!
Por tudo isto, Maria foi exemplo de vida para Mãezinha. Com Ela, a Serva de Deus Maria Imaculada aprendeu a ser mãe, a ser “Mãezinha”.
Ela nos ensinava, a partir de sua experiência: Por certo você encontrará lutas e dificuldades, mas fique firme e seja generosa, pois grande será sua recompensa. Tudo na terra de nada vale, e passa rapidamente. Agarre-se ao que é Eterno; e para que possa perseverar, e vencer, confie em N. Senhora. Ela é Mãe de misericórdia e Rainha do Carmelo, e tem grande desejo da nossa santificação. Confie, e abandone-se à Mãe do Céu!”

Confie, abandone-se à Mãe do Céu e, em sua companhia, viva com consciência e alegria a vida nova gerada pela Ressurreição de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog