quinta-feira, 27 de março de 2014

Acompanhemos Jesus, 

com a Mãezinha do Carmelo!


Iniciamos um mês “pascal”: passagem da Quaresma para o Tríduo e Tempo Pascal. Com certeza, pode-se dizer que é o mês-ápice de nossa fé.

Mãezinha nos aconselha: 

“Acompanharmos Jesus em seus sofrimentos, para vivermos esse mistério tão grande, e sentirmos o amor de Deus por nossa salvação. Ele se deu por nós. Portanto, nós também devemos imolar-nos por Ele, a cada instante de nossa vida. O que Ele pede de mim agora, isto, sim, que é sua vontade.”



Ela ensinava suas filhas e amigos que orientava espiritualmente a viver com intensidade a grande Semana Santa:

- No domingo de Ramos, oferecer um “jantar a Jesus” – tradição teresiana à qual ela tinha grande amor: “O jantar de Jesus é uma devoção de Santa Madre Teresa de Jesus: aclamaram Jesus como rei, mas os grandes, os da própria religião, ficaram tão cheios de raiva, e ameaçaram tanto, que ninguém teve coragem de dar comida a Jesus. E Santa Madre, em reparação disto, convida a Jesus para vir comer com as esposas, domingo de Ramos, na hora da Comunhão. Cada uma não fique só na parte material, mas faça um trabalhinho espiritual: cada uma prepare um banquete para Jesus! Jesus ficará muito mais alimentado com os atos de virtude.”

- “Na segunda-feira, fazemos a unção de Jesus. Lê-se o Evangelho desta unção, realizada por Maria, irmã de Lázaro. Nós também vamos dar a Jesus essa prova de amor por Ele. Preparem um perfume com aquilo que, naquele momento, possam alegrar o Coração de Jesus: aquilo que Ele deseja de você.”

- Na terça-feira, lê-se o Evangelho em que Jesus prenuncia a traição de Pedro. Neste dia, Mãezinha ensinava-nos a reparar a traição de Pedro através de três grandes atos de amor, de fidelidade ou de algo que nos custasse.

- “Na quarta-feira, resgatemos Jesus, vendido por 30 moedas, através de 30 atos de amor perfeito, o mais possível, para guardar Jesus, proteger Jesus no coração de cada um.”

- “A quinta-feira santa é o dia do amor de Jesus por nós. Jesus, nosso Companheiro, fica na Eucaristia! Na véspera de receber tanta ingratidão por parte da criatura, dá-nos essa prova de amor por nós. É o dia dos sacerdotes!” E Mãezinha exortava-nos a agradecer a Jesus o dom do Sacerdócio e dom do seu Corpo e Sangue, dado para alimentar-nos e sustentar-nos.

- “Na sexta-feira santa, procurem ficar amando a Jesus e meditar também nas sete palavras que disse na cruz. Jesus, num abismo de dores físicas e morais, não pensa em Si, mas em nós! Procurem morrer com Jesus!” (morrer para o pecado e o egoísmo)

- No sábado, “estejam espiritualmente no sepulcro. Procurem passar esse tempo em união com Nossa Senhora,” consolando-A.

- No grande Domingo, “quando Jesus ressuscitar, tenham também vida nova! Que Ele renove em nós o seu Mistério! Cada uma trate de ser bem generosa, e aproveitar desse santo tempo.”

            Na vivência deste itinerário, desejamos a todos uma

 Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog