terça-feira, 30 de abril de 2013


Queridos amigos, o mês de maio é um mês rico em celebrações, é o mês de Maria, mês das mães e o mês dedicado a todos os trabalhadores recordando São José Operário no primeiro dia.
Em 1955, Pio XII instituiu a festa de “São José Operário”, para dar um protetor aos trabalhadores e um sentido cristão à “festa do trabalho”. Uma vez que todas as nações celebram o dia 1º de maio.
A figura de S. José, o humilde e grande artesão de Nazaré, orienta para Cristo, Salvador do homem, Filho de Deus, que participou em tudo da condição humana.
Destarte, é afirmado antes de tudo que o trabalho dá ao homem o maravilhoso poder de participar na obra criadora de Deus e aprimorá-la; que ele possui autêntico valor humano. O homem moderno tomou consciência deste valor, ao reivindicar o respeito aos seus direitos e à sua personalidade.

A Serva de Deus, Maria Imaculada sempre exortava suas filhas a realizar o trabalho com perfeição e amor: “O trabalho é uma lei de Deus. Antes se trabalhava por esporte. Depois do pecado original é que sentimos o peso do trabalho... É preciso que façamos o trabalho para agradar a Deus, com perfeição e amor. Ele é uma demonstração do nosso amor, de nossa dependência de Deus”.

Queridos amigos, não percamos tempo e exerçamos nossos trabalhos com alegria, generosidade, amor e acolhamos o conselho da Serva de Deus: “Aproveitem bem de tudo, para crescer em santidade, pois, a vida é curta, e só levamos para a eternidade o que fazemos para Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog