segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“Procure ver sempre e em tudo o Querer Divino”

                  (Serva de Deus Maria Imaculada) 


Queridos amigos, ontem, dia 15 de setembro, comemoramos a festa de Nossa Senhora das Dores. Por cair nesse ano no domingo, a liturgia dominical teve a preferência, sendo celebrada em particular pela nossa devoção.
       Que dizer de Nossa Senhora com esse título?
       “Nossa Senhora seguiu o seu Jesus na estrada da dor: sofreu com Ele e com a humanidade inteira para salvá-la. Cada novo sofrimento sempre a encontrou disponível ao divino querer, pronta a repetir o “Fiat” da Anunciação. Submetendo-se à vontade do Pai, tornou-se Cristo “causa da salvação eterna para todos os que lhe obedecessem”, e Maria, pela participação na obediência e no sofrimento dele, cooperou na Redenção dos homens. Ao mesmo tempo, em união com o Filho, a todos ensinou o caminho da obediência”.
    Maria acolheu a vontade de Deus com submissão e amor. Sigamos seu exemplo acolhendo os conselhos da Serva de Deus Maria Imaculada: “Apesar dos sofrimentos e das lágrimas, nunca deixe de dizer: - ‘Seja feita a Santa Vontade de Deus!’ No céu, verá o valor desse ato, e agradecerá a Deus esses preciosos presentes, que são desagradáveis à natureza. Mas benditos, pois valem riquezas eternas”.

   Que o olhar transcendente nos impulsione a viver com radicalidade e generosidade nossa vocação cristã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog